Ceará repudia vandalismo após torcida invadir campo no Castelão
Torcedores do clube entraram em conflito e alguns deles, como mães e crianças começaram a ir para o campo, tentando escapar da confusão
O Ceará lançou uma nota oficial, ainda na noite domingo (16/10), se desculpando com o torcedor e repudiando os atos de vandalismo que aconteceram no empate contra o Cuiabá na Arena Castelão, em partida válida pela Série A.
A confusão teve início após o Vozão marcar o empate. Torcedores do clube entraram em conflito e alguns deles, como mães e crianças começaram a ir para o campo, tentando escapar da confusão.
“O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida. O clube informa que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis”, disse o time em nota.
O clube informou que foram prestados cuidados aos torcedores, e que tomará providências para que os culpados por toda essa confusão sejam punidos.
“Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios.” finalizou a nota.
Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/ceara-repudia-vandalismo-apos-torcida-invadir-campo-no-castelao