De Carlinhos a Maíra: por que tantos casais famosos estão em crise?

Coluna LeoDias procurou psicanalista e numerologia que trabalha com oráculos para analisar o que pode explicar este momento tão delicado

De Carlinhos a Maíra: por que tantos casais famosos estão em crise?

Como diz o ditado popular, a bruxa parece estar solta quando o assunto é relacionamento, especialmente entre os famosos. Nas últimas semanas, pelo menos oito casais viraram notícia por conta de crises no relacionamento. Maíra Cardi e Arthur Aguiar, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, Iza e Sérgio Santos, Lexa e MC Guimê… Em alguns casos, a decisão foi pelo rompimento, enquanto outros conseguiram superar as rusgas. Diante desta extensa lista, a coluna LeoDias procurou José Luis Pires Camacho, psicanalista e numerologia que trabalha com oráculos, para analisar o que pode explicar este momento tão delicado no que diz respeito a relacionamentos.

Segundo Pires Camacho, a vibração do momento atual é de 16/7, o que propicia “eventos imprevistos e súbitos”. “Vem com a derrubada de condições existentes que impedem avanço e alterações de ideias e hábitos errôneos que dificultam o livre movimento. Há perdas e reveses que não devem ser considerados como tais, mas, sim, como oportunidade de crescimento”, explica.

A análise dos mapas dos envolvidos mostraram dois tipos de sinastrias, a forte e a de intensidade fraca. A primeira aponta que os envolvidos na relação acreditam que a relação é para sempre e sentem que são donas uma da outra, têm a posse uma da outra. Buscam o domínio do outro pelas fragilidades já conhecidas. Já na sinastria de intensidade fraca, planos a longo prazo podem levar a rompimentos afetivos de maneira abrupta e irreversível, a ligação na relação não é forte, mas as pessoas envolvidas acreditam que sim. Ocorre uma acomodação na relação, uma dependência afetiva e uma comodidade.

José Luis Pires Camacho analisou caso a caso. Confira:

Maíra Cardi e Arthur Aguiar: sinastria forte

O impulso, a razão, o motivo de ser de cada um representam o que realmente são. São altamente sensíveis para ver a verdadeira realidade. Há uma grande dose de inquietude e nervosismo por conta dessa energia, o que gera uma relação altamente instável. Em ressonância com a energia de outubro ocorre a ruptura.

Obstáculo a ser vencido: domínio/posse de um pelo outro.

 

Jojo Todinho e Lucas Souza: sinastria forte

A alegria e a comunicação dominam a relação. No entanto, para ela esse aspecto é uma motivação pessoal, enquanto que para ele é um desafio a ser enfrentado na vida toda. Ela cria muito e ele busca criar e esse aspecto é vivenciado nas relações sociais, sendo que ela vive as relações sociais por prazer e para exercitar essa habilidade e ele está buscando aprender. Ela pelo excesso de energia e pela falta dessa energia promove a desvinculação por velocidades diferentes de vida. Resultado: ressonância com outubro de 2022.

Obstáculo: fatos concretos (ela) x desafios a serem enfrentados – com velocidades diferentes.

Iza e Sérgio Santos: sinastria forte

Os sonhos, desejos e fantasias dele entram em confronto com os impulsos pessoais, motivos de viver e quem ela realmente é. Ambos se apresentam como pessoas calculista e precisas, mas ele com o desejo de ser assim e ela como um estilo de vida próprio. Ela organiza, busca atingir metas e ele encontra-se nessa mesma vibração, mas na fantasia, no sonho de ser assim. Bens materiais são importantes: para ela como fonte de estabilidade e segurança e para ele como um desejo a ser atingido. Novamente, há conflito de velocidade de ações. Resultado: ressonância com a energia de outubro de 2022.

Obstáculo: realidade x fantasia de estabilidade.

Gisele Bündchen e Tom Brady: sinastria muito forte e intensa

Possuem o mesmo desafio pessoal para a vida toda: demonstrar alegria e socializar-se. Na busca de se envolver com as pessoas, gastam muita energia. Estão desgastados por empregar energia nas relações fora do casamento. Com isso ocorre um desencanto com as pessoas. Como se trata de um desafio em comum, um não consegue suprir a energia necessária para o outro no enfrentamento do desafio pessoal.

O destino dela confronta com o sonho dele que é o de dedicar-se às outras pessoas e este aspecto confronta com o desafio de ambos. Novamente, não há suporte de energia vital de um para o outro. Mais uma vez, outro confronto importante: o impulso dele e o desafio pessoal dele que se reforçam. Trata-se de socializar-se: ela fornece parte dessa energia pela motivação pessoal e ele fica devendo. Ela se desenergiza e não encontra suporte nele. Mais uma vez esse mesmo conflito fica evidenciado no sonho dele e no caminho do destino dela: dedicar-se a causas nobres e sociais. Ela reforça o sonho dele, mas ele precisa ir à luta e trabalhar por isso por ser um sonho e lhe falta a experiência.

Todos esses fatos novamente entram em ressonância com a energia de outubro de 2022.

Obstáculo: gasto de energia com socialização que um não supre ao outro.

Emily Garcia e Babal Guimarães: sinastria de intensidade fraca

Ele tem uma grande necessidade de comunicação, de viver a alegria, de ser um multiplicador como um aspecto pessoal de sua personalidade. Ela está construindo esses aspectos no seu ciclo formativo que vai até os 28 anos. Ele tem pressa e ela tem falta de experiência para acompanhá-lo. Entram em ressonância com a energia de outubro de 2022.

Obstáculo: pressa x falta de experiência

Maiara e Zor: sinastria forte

Ambos buscam entender a vida e os conhecimentos mais profundos da existência. Faz parte de suas motivações pessoais. O misticismo pode ser importante em suas vidas. Por esse motivo, podem, em momentos, perder o contato com o mundo real e buscam isolar-se espontaneamente, buscam a solidão como forma de entrar em contato com as próprias questões pessoais. Esses aspectos se reforçam com os sonhos e fantasias dele em confronto com o destino dele.

Obstáculo: a convivência (o isolamento e a solidão como momentos importantes de vida).

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães: sinastria forte

Ambos possuem como desafio pessoal o pioneirismo, a liderança. O desafio é aprender a mandar, comandar. Por buscarem a liderança, como um desafio, concentram em si o poder de comando. Valorizam demais suas conquistas pessoais e tornam-se donos exclusivos delas. Para Lucas, além de ser um desafio pessoal é também um sonho, uma fantasia esse desejo de comando o que reforça sua busca por essa característica. Outubro de 2022 reforça a necessidade de derrubar obstáculos.

Obstáculo: briga pelo poder.

Lexa e MC Guimê: sinastria forte

O sonho dela é o desafio dele: introspecção, racionalidade, perfeccionismo, sensibilidade. Para isso podem buscar a solidão e a individualidade como fontes de crescimento pessoal. O desafio dele está em sintonia com a frequência de outubro de 2022: desconstruir obstáculos para atingir seu objetivo. Para ele não basta um sonho, como o dela, para alimentá-lo. Ele busca ação efetiva. De forma semelhante, o destino dela é criar, socializar-se, comunicar-se intensamente, divertir-se, ter interesses diversos. E para ele essas questões são sonhos, fantasias, alegorias a serem vivenciadas. E por ser a fantasia dele e a realidade dela, pode gerar ciúmes, superficialidade e desordem.

Obstáculo: sonhos x ações discordantes.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/de-carlinhos-a-maira-por-que-tantos-casais-famosos-estao-em-crise