Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG confirmam favoritismo nos estaduais

Palmeiras foi regular durante toda a campanha, já Flamengo e Atlético-MG levaram sustos, mas, no fim, também se classificaram para a final

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG confirmam favoritismo nos estaduais

Acostumados com o protagonismo nas últimas temporadas do futebol nacional, Atlético-MGFlamengo e Palmeiras mostraram mais uma vez que são fortes candidatos a títulos em 2023.

O trio de protagonistas confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas decisões de seus estaduais.

 

 

Veja destaques e as campanhas do trio de ferro em 2023:

Campeão brasileiro, paulista e da Recopa Sul-Americana em 2022, o Palmeiras já levantou a taça da Supercopa do Brasil em 2023 e chegou à sua terceira decisão consecutiva de Paulistão, indo em busca do bicampeonato consecutivo.

A equipe de Abel Ferreira foi regular durante toda a campanha do Campeonato Paulista. Foram 14 jogos, 10 vitórias e quatro empates.

No período, o Palmeiras marcou 25 gols, média de 1,7 por jogo, e sofreu apenas cinco, 0,35 por partida.

 

 

Na fase final, quartas e semis, o Palmeiras venceu São Bernardo, 2ª melhor campanha, e Ituano, que eliminou o Corinthians nos pênaltis, pelo placar mínimo, 1 x 0. Na grande decisão, o Verdão pega o Água Santa, nos dias 2 e 9 de abril, às 16h.

 

Atlético-MG

O Atlético-MG fez boa fase de grupos no Campeonato Mineiro, com oito jogos, seis vitórias e dois empates. O time treinado por Eduardo Coudet marcou 15 gols e sofreu cinco.

Na semifinal, o susto: no jogo de ida contra o Athletic, o time perdeu por 1 x 0, mas, na volta, venceu pelo mesmo placar, com gol de Hulk. O Galo tinha a vantagem do empate. Na final, o Atlético-MG enfrentará o América-MG, nos dias 1 e 4 de abril, às 16h30.

 

 

Flamengo

O Flamengo foi, dos três, o time que teve a campanha mais turbulenta. Na fase classificatória, a equipe Rubro-Negra fez 11 jogos, vencendo sete vezes, empatando duas e perdendo em outras duas oportunidades.

Na última rodada, a derrota por 2 x 1 para o Fluminense fez com que o Flamengo perdesse a Taça Guanabara para o Tricolor Carioca (1º colocado da fase classificatória leva o título). Nas semifinais, a reviravolta: duas vitórias contra o Vasco, 2 x 1 e 3 x 1, garantindo o time na final do Campeonato Carioca.

 

 

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/palmeiras-flamengo-e-atletico-mg-confirmam-favoritismo-nos-estaduais