Três tendências de calçados que saíram das passarelas para as ruas
Quer comprar um sapato novo e não sabe em qual investir? Confira modelos quentes da temporada!
As semanas de moda costumam ser associadas à apresentação de peças mirabolantes e nada usáveis. Mas, se você tiver um olhar atento, dá para perceber que vários itens acabam conquistando fashionistas por aí… A coluna destaca três tendências de calçados que estão no pé da galera.
Quem acompanha desfiles vira e mexe se depara com uma peça diferente, ou algo que foi hit anos atrás, e se pergunta: “será que essa moda pega?”. Esse questionamento foi o de quem viu o desfile da Valentino, por exemplo, e duvidou que a sandália gladiadora voltaria a fazer sucesso.
Pouco depois depois, o calçado com cordas já estava nos pés das fashionistas e das famosas. O mesmo aconteceu com as plataformas altíssimas da própria Valentino e da Versace.
De digital influencers, como Virgínia, a diversos nomes adotaram as três tendências quentes de calçados. Abaixo, veja quais são e ainda algumas dicas para usar.
Melodie Jeng/Getty Images
A sola tratorada traz uma estética pesada e edgy para o look
Naomi Rahim/WireImage via Getty Images
A Versace emocionou nas plataformas e criou sandálias diversas!
Jeremy Moeller/Getty Images
A sandália gladiadora, que a Valentino trouxe de volta, é um modelo que divide opiniões
Sola tratorada
O rock’n’roll se mantém sempre em alta, inclusive com novos lançamentos de ícones do pop rock como Willow Smith e Avril Lavigne, mas não somente. Itens que são a cara do movimento também voltaram, como a sola tratorada.
A tendência aparece principalmente nos coturnos – mais rock impossível! – e nos mocassins. Os calçados podem ser usados em um look mais temático ou até para balancear uma produção romântica, com vestidos, por exemplo.
@bordinjuliana/Instagram/Reprodução
O mocassim tratorado da Prada é um hit do inverno
@manoela/Instagram/Reprodução
O calçado é perfeito para dar um ponto pesado ao look
@majutrindade/Instagram/Reprodução
Vestido + sola tratorada = com estilo e com atitude
Plataformas
Quem viu o look da influenciadora Virgínia para o aniversário da própria filha já sabe que as sandálias da vez são as plataformas altíssimas. A marca italiana Versace, por exemplo, fez diversas versões do sapato de salto, quase todas em cores nada discretas.
Na esteira, a Valentino apresentou uma sandália similar em março. O calçado faz parte da Pink PP, uma coleção toda tingida no tom de rosa feito com exclusividade pela Pantone para a marca. No street style pelo mundo, o item também aparece com tudo.
@virginia/Instagram/Reprodução
Virgínia apareceu com um o salto Medusa, da Versace, no aniversário da sua filha
German Larkin/@ashleyparklady/Instagram/Reprodução
O salto pink da Valentino é para quem ama não passar despercebido
@beyonce/Instagram/Reprodução
A plataforma da Versace conquistou ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé
Sandália gladiadora
Falando na Valentino… A marca italiana, agora comandada pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli, tirou o temido modelo do baú na coleção de verão.
A sandália gladiadora de Pierpaolo é para uma mulher com um estilo boho, descontraído. Já a mulher da Dior, de Maria Grazia Chiuri, prefere uma versão com bico arredondado e estética arredondada.
No entanto, nada impede adaptações baseadas no estilo pessoal de cada fashionista. As versões de salto da sandália também conquistaram fashionistas como Thássia Naves e Bruna Marquezine.
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
A sandália na versão de Pierpaolo Piccioli, na Valentino, é com tiras longas e taxas brilhantes
Edward Berthelot/Getty Images
A Dior é outra grife responsável pelo comeback das gladiadoras
@thassianaves/Instagram/Reprodução
As versões de salto da sandália também conquistaram fashionistas, como Thássia Naves
Vale destacar que estar na moda não é sobre aderir a todas as tendências. Muito mais importante é entender o próprio gosto e investir em peças que combinam com o seu estilo de vida.
Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/tres-tendencias-de-calcados-que-sairam-das-passarelas-para-as-ruas